Marcadores

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Acontece: Evolução de fatos - Encontros e Desencontros - Nós e o Mundo

Acontece: Evolução de fatos - Encontros e Desencontros🚦🚪🌍🌎🌏🌛🌜🌝🌞🔥  Nós e o Mundo

 

Regina P Markus - 31/01/2024 - 115 dias


28 Jan - Sobreviventes do Holocausto no dia de Memória do Holocausto: Congregação Israelita Paulista


O mês de janeiro de 2024 foi repleto de acontecimentos em Israel, no Brasil e no mundo. A operação "Espada de Ferro" ainda está em curso. Foi iniciada pelo Hamas ao invadir o Estado de Israel e assassinar mais de duas mil pessoas que estavam no conforto de seus lares, nas estradas, e também realizando uma enorme festa ao ar livre. Mais que isto, estupraram mulheres, abusaram de crianças e fizeram reféns bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. Judeus, árabes, cristãos, das mais diferentes nacionalidades e etnias. Isto ocorreu no dia 7 de outubro de 2023 e até hoje 136 reféns estão escondidos em Gaza.

É um constante reescrever da história e transformar a história de Israel e a história judaica de forma a renascer um antissemitismo retocado de anti-sionismo.  Como aconteceu na Alemanha, França, Polônia, Itália, Espanha, Estados Unidos, etc nas primeiras décadas do século XX, muitos judeus ou pessoas com ascendência judaica serram fileiras com os que difamam os judeus e Israel. Isto também já aconteceu em outras oportunidades.

Dea Fernandes, internacionalista brasileira foca no hoje! (para escutar clique no nome e libere o som na parte inferior da tela). Apresenta uma descrição clara do envolvimento de funcionários da ONU no massacre do dia 7 de outubro de 2023. Foi este dia uma grande surpresa? Alguns acham que sim, outros até desacreditam no fato. O Rabino Jonathan Sacks z'l (1948/2020) postou um video há mais de 15 anos. Um rabino ortodoxo, com trânsito livre por todas as comunidades e que deixou um legado ímpar em escritos, falas, cursos e uma equipe que segue os seus passos. Há anos concluiu que anti-sionismo era apenas uma nova forma de antissemitismo. Um profeta, um visionário, ou um observador competente com capacidade de atingir o mundo. Isto não foi suficiente nem para os próprios judeus entenderem que o Estado de Israel estava sob uma ameaça real. Uma ameaça de extinsão. Vejam o vídeo. A primeira frase combina o Never Again com o novo Ever Again. E o 7 de outubro de 2023 estava longe de acontecer.

Escolas, hospitais, supermercados, igrejas, mesquitas e residências são usados como base para produção e armazenamento de armamentos, escritórios de dirigentes e salas de comando. Reféns passaram por vários destes locais e pelos muitos quilômetros de túneis subterrâneos construídos com um avançada engenharia que resiste ao terreno arenoso e às importantes alterações do clima, chuvas torrenciais e altíssimas temperaturas. Um exemplo interessante acaba de acontecer esta semana em um Hospital da ONU localizado em GAZA. Membros do exército de defesa de Israel entraram no hospital disfarçados. Chegaram a locais de armazenamento de armas e esconderijo para altos dirigentes do Hamas. Após neutralizarem os terroristas, saíram. Mais tarde, um canal de comunicação árabe publicou o ocorrido na mídia eletrônica! Em quantos hospitais e escolas mais estarão os terroristas? Vejam o vídeo e acompanhem o que são os hospitais em Gaza. 

A REAÇÃO do MUNDO

O mais chocante é que muitos países no mundo, inclusive o governo, parlamentares e parte da sociedade brasileira encontraram uma forma bizarra de aflorar sentimentos antissemitas e criar falsas verdades. Estas repetidas de forma tão intensa e por entidades nacionais e internacionais que passam ser consideradas "verdades". 

A organização "United Nation Watch" dirigida por Hillel Neuer vem há anos denunciando a Agência da ONU para Refugiados Palestinos. Denuncia que 3000 professores da UNRWA celebraram o dia 7 de outubro. Esta organização denuncia há anos que esta Agência de Refugiados dá cobertura automática a ação de organizações terroristas, empregando agentes do Hamas, encobrindo material bélico e  ensinando  o ódio a Israel. Hillel Neuer vem denunciando estas ações na ONU, Congresso Americano, CNN, FOX, ABC News. Estas denúnicas nunca chegam formalmente ao Brasil. 

O CONTRAPONTO


MUITOS PAÍSES e inclusive muitos parlamentares brasileiros, pessoas de influência e cidadãos comuns enxergam e apoiam o direito de defesa do Estado de Israel. Ao escrever o último ACONTECE foi mencionado que no dia 27 de janeiro ocorreria o Dia de Lembrança do Holocausto instituído pela ONU para que o mundo nunca mais esquecesse e NUNCA MAIS acontecesse.  ESTÁ ACONTECENDO.

Hoje, dia 31 de janeiro, o jornalista israelense/ português Henrique Cymerman, em entrevista semanal a Leila Steremberg (Instituto Brasil-Israel, IBI) apresentou uma atualização importante, resumindo os temas da semana: 

1 - negociação para libertar os reféns; 
2- reféns liberados contam com detalhes o sofrimento que passaram no dia 7 de outubro e depois. 

Os reféns estão em campanha contando detalhes e Henrique Cymerman diz que o mais impressionante não é o que dizem, mas o que silenciam. Está acontecendo, reféns ainda estão presos e estão sofrendo mais. Neste programa também são analisados o que ocorre com a Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos  "UN Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East  (UNRWA)". É também informado que até os medicamentos enviados pelo Qatar para os 136 reféns, que incluem vítimas do Holocausto, não chegaram a eles. 
Moradores de Gaza protestando contra as ações do Hamas: fiz um spoiler do que escuto, e vejo que apenas 336 pessoas clicaram num joinha!! Está na hora de aumentarmos nossa atuação midiática e clicarmos publicações que mostram o que acontece em Israel. 


No domingo dia 28 de janeiro ocorreu na Congregação Israelita Paulista um ato para Lembrar o Holocausto e os Reféns, os Feridos, os Caídos e também todos os que doam seu tempo, recursos, conhecimentos e amor para que no futuro possamos, junto com as memórias inomináveis, somarmos memórias positivas e acolhedoras. Já é tradição acender um cadelabro com 6 velas e uma vela central que é usada para acender as demais velas.  

E o Brasil.... Esta semana os Clubes de Futebol em Jogos de grande importância abriram espaço para reforçar a participação dos judeus no Brasil.

Corinthias recebeu Sobreviventes do Holocausto que Moram em São Paulo e... foi uma grande emoção. VEJAM! 

2021!!! Há anos o Timão está engajado



E os jogadores do Atético Mineiro entraram em campo com a Magen David.


2024 - Atlético Mineiro 


Acontece... Estamos em tempos difíceis, mas precisamos lembrar que há sempre a esperança porque desde milênios os inimigos passam e o Povo Judeu e Israel seguem nas estradas do tempo.

A maioria das atividades de mídia são como ondas no mar. São fatos do presente, mas que podem ser regidos à distância por condições ligadas com a emoção ou com a razão. A atividade humana que tem o maior poder de atuação é a educação. Não é por menos que o segredo do Dór vá Dór - de geração em geração - vai muito além da Próxima Geração. 

Um dos resultados positivos dos tristes acontecimentos desencadeados pelo 7 de outubro de 2023 em todo o mundo é que está havendo uma preocupação em ENSINAR sobre o que NÃO PODE SE REPETIR. Ensinar sobre o holocausto. O Qatar, a Árabia Saudita (segundo Henrique Cymerman) e o Estado de São Paulo, via a Lei # 17.817/2023 sancionada pelo Governador Tarcisio de Freitas, incluíram em disciplinas e conteúdos a respeito do Holocausto. No caso da Árabia Saudita também está sendo incluido conteúdos sobre "Israel Start Up Nation". 



Am Israel Chai






  


Um comentário:

  1. Extraordinario e completo Re! A melhor das tuas produções! Parabéns!

    ResponderExcluir