Esta semana recebemos a notícia da intenção de compra da MOBILEYE, empresa de controle de veículos autônomos israelense com sede em Jerusalém, pela gigante americana Intel. O valor noticiado é de 15 bilhões de dólares, o que faz desta a maior negociação da história de Israel. De acordo com os veículos que noticiaram a aquisição, a Intel transferirá sua unidade automotiva para o país.
É uma notícia que traz comemoração e comprova Israel, cada vez mais, como um pólo importantíssimo da tecnologia mundial.
Confira: INTEL TO BUY MOBILEYE FOR RECORD 15 BILLION IN DRIVE FOR AUTONOMOUS VEHICLES
A tecnologia Israelense vem se comprovando há anos e outro belo exemplo é a ONG INNOVATION: AFRICA que leva tecnologias agrícolas, hidráulicas e solares para aldeias africanas. A energia solar é usada para bombear água potável e fornecer luz a escolas, orfanatos e clínicas médicas e refrigeração para armazenar vacinas e medicamentos.
O objetivo maior é fornecer às comunidades rurais as ferramentas de que precisam para sair da pobreza.
Veja abaixo o vídeo do projeto:
Também nos últimos dias o site Israel21c noticiou outro uso humanitário da tecnologia israelense, desta vez para fornecer acesso à eletricidade através dos painéis solares a refugiados Yazidis no norte do Iraque. A energia proverá iluminação a mais de 300 tendas familiares, banheiros e chuveiros, ajudando inclusive a prevenir violências e abusos, além de fornecer energia a aparelhos celulares e outros.
Imagem: Shutterstock |
Para ler a notícia original, clique aqui: https://www.israel21c.org/aid- group-sends-solar-light-to- yazidi-refugees-in-iraq/
Nenhum comentário:
Postar um comentário