Marcadores

quarta-feira, 8 de março de 2017

Reino Unido trazendo respostas às ações anti-Israel

Enquanto vamos nos aproximando das Israel Apartheid Weeks, uma série anual de eventos anti-Israel e pró-boicote que acontece em universidades de todo o mundo, notícias como a de hoje do Jewish Chronicle vêm para nos trazer esperanças de uma visão neutra e humanitária da crise.

University of Central Lancashire, no Reino Unido


A notícia explica que a University of Central Lancashire, no Reino Unido (um dos estados com muitos eventos organizados), suspendeu as atividades da semana de Apartheid contra Israel por entender que ela vai de encontro às definições de antissemitismo e portanto, são ilegais. Além disso, o porta-voz da universidade afirmou que, de acordo com os protocolos da instituição, seriam necessárias garantias de equilíbrio de posicionamentos ou um painel de palestrantes representando todos os interesses envolvidos para que o evento pudesse acontecer.

"As universidades do Reino Unido aderiram à definição de antissemitismo do Governo e têm o dever de cuidar de seus estudantes e funcionários judeus, garantindo que não se sintam intimidados ou sofram abusos nos campi", disse também Raphi Bloom, co-chair do grupo The North West Friends of Israel. 

Confira a matéria original do Jewish Chronicle, em inglês, CLICANDO AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário