Marcadores

terça-feira, 6 de julho de 2021

VOCÊ SABIA? - Carnes cultivadas

 

CARNE DE LABORATÓRIO: 500 kg de carne por dia sem abater um único animal

Por Itanira Heineberg



Future Meat Technologies

Você sabia que a Future Meat Technologies, uma startup israelense, inaugurou recentemente a primeira instalação industrial do mundo para produção de carne cultivada, também chamada “carne de laboratório”?

Esta unidade fica em Israel e sua capacidade de produção diária é de 500 quilos, o equivalente a 5.000 hambúrgueres. Com estes dados a produção de carne de laboratório em escala torna-se uma realidade! 




A startup fundada em 2018 destina-se a atender às necessidades de proteína do mundo.

“Assim, a agritech israelense, localizada em Rehovot, consolida uma visão de agricultura “sustentável e econômica” para atender às demandas de proteína das gerações futuras.”

Com a inauguração da startup, um grande avanço se concretizou no sentido de levar os produtos proteicos aos mercados e lojas do gênero até o próximo ano, ou seja, 2022.

Ter uma linha industrial em funcionamento acelera processos-chave, como regulamentação e desenvolvimento de produtos”, disse Rom Kshuk, CEO da Future Meat Technologies, em nota divulgada à imprensa.”

A fábrica pode produzir carne de frango, suíno e cordeiro a partir do cultivo das células desses animais sem o uso de animais inteiros ou geneticamente modificados (sem OGM, “Organismo Geneticamente Modificado”). Os próximos passos serão a produção de carne bovina e a redução dos preços dos produtos para que se tornem cada vez mais acessíveis.

 

A equipe da Future Meat pretende levar produtos às prateleiras dos Estados Unidos até 2022. (foto – Future Meat)


Segundo a empresa, a plataforma da Future Meat Technologies permite ciclos rápidos de produção: cerca de 20 vezes mais ágeis do que a produção animal tradicional. A tecnologia é baseada no trabalho premiado do Prof. Yaakov Nahmias da Universidade Hebraica de Jerusalém, que integra a empresa.

 

“Depois de demonstrar que a carne cultivada pode atingir a paridade de custo mais rápido do que o mercado esperava, esta unidade de produção é uma verdadeira virada de jogo”, disse o Prof. Yaakov Nahmias, fundador e diretor científico da Future Meat Technologies.

 

Segundo ele, a instalação demonstra que a tecnologia própria para rejuvenescimento dos tecidos em substratos permite uma produção 10 vezes maior do que o padrão industrial atual para carnes cultivadas.

 

“Nosso objetivo é tornar a carne cultivada acessível a todos, garantindo a produção de alimentos deliciosos, saudáveis ​​e sustentáveis para o futuro das próximas gerações, disse.

 

A instalação também reforça todos os esforços da Future Meat Technologies para criar um futuro mais sustentável. Segundo a empresa, o processo de produção gera 80% menos emissões de gases do efeito estufa e usa 99% menos terra e 96% menos água doce do que a produção de carne tradicional.

 

A Future Meat Technologies pretende chegar às prateleiras nos Estados Unidos em 2022 e está atualmente em processo de aprovação de sua unidade de produção com agências reguladoras naquele país. A empresa mira vários locais nos Estados Unidos para a expansão projetada.”

“A condenação da carne vermelha não tem nada a ver com Ciência.”



A seguir um vídeo de menos de 2 minutos, em inglês e muito elucidativo, em que podemos conhecer uma maneira diferente para alimentar o mundo de maneira econômica, sem prejudicar o meio ambiente e protegendo nossos solos, águas, florestas e ar.

Realmente, um passo gigante para nossa geração e futuras.




FONTES:

https://agevolution.canalrural.com.br/israel-inaugura-primeira-fabrica-de-carne-cultivada-do-mundo/

https://future-meat.com/

https://www.prnewswire.com/news-releases/future-meat-technologies-launches-worlds-first-industrial-cultured-meat-production-facility-301317975.html

https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/empresa-israelense-future-meat-technologies-inaugura-primeira-fabrica-de-carne/20210624-143445-y494

https://www.s2gventures.com/portfolio/Future-Meat

Nenhum comentário:

Postar um comentário