Marcadores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

VOCÊ SABIA? - Lord Jonathan Sacks, Príncipe Harry e o Perdão


Lord Jonathan Sacks, Príncipe Harry e o Perdão

 Por Ana Ruth Kleinberger


O Grão-Rabino do Reino Unido “perdoou” o Príncipe Harry


Você sabia que quando tinha 21 anos, o Príncipe Harry levou um sermão de Lord Jonathan Sacks, então Rabino Chefe da Grã-Bretanha?

 

Em 2005 o Príncipe Harry foi fotografado usando um uniforme nazista numa festa à fantasia – incidente que levou a uma condenação generalizada e a uma séria conversa com seu pai, na época Príncipe Charles.

Harry então foi enviado para ter um encontro com o Grão-Rabino da Grã-Bretanha, Lorde Jonathan Sacks, que à época era o Rabino Chefe do Reino Unido.

De acordo com sua recém-publicada biografia, ”Spare - O Que Sobra”, o Rabino Sacks não mediu as palavras:

 

“Meu pai me mandou falar com um homem santo, de barba, óculos, um rosto com rugas profundas e olhos escuros e inteligentes. Tinham me dito que ele era o Rabino Chefe da Grã-Bretanha, mas eu imediatamente percebi que ele era muito mais que isso. Um estudioso famoso, um filósofo religioso, um escritor prolífico com mais de duas dúzias de livros publicados, e que tinha passado muitos de seus dias olhando pelas janelas e pensando sobre as causas das raízes da tristeza, do mal e do ódio.

Ele não mediu palavras e condenou minhas ações.

Eu tinha chegado à sua casa sentindo vergonha, e agora sinto algo mais, uma autocondenação sem fim. Mas este não era o objetivo do rabino, e certamente não era como ele queria que eu saísse de sua casa.

Ele me disse para não ficar arrasado pelo meu erro, mas sim motivado. Ele falou comigo com as qualidades encontradas naqueles que são realmente sábios e que sabem verdadeiramente perdoar.”



“Este deve ser o livro mais estranho já escrito por um membro da realeza da Inglaterra.” - BBC

 

FONTES:

https://unitedwithisrael.org/prince-harry-uks-chief-rabbi-offered-forgiveness-after-nazi-uniform-scandal/

https://www.bbc.com/portuguese/geral-64235030

Nenhum comentário:

Postar um comentário