Marcadores

segunda-feira, 3 de julho de 2023

VOCÊ SABIA? - Tel Aviv

 

Qual a cidade mais feliz do Mundo?

Tel Aviv, em Israel: a cidade mais jovem e mais moderna do país!

Quem fala é o Blog “The Travel”, um popular blog de Turismo.

Por Itanira Heineberg



A alegria de uma praia ampla, convidativa, banhada de luz e sol durante o dia!


E o frisson de uma noite encantada, cheia de magia e prazeres à sua espera...


Segundo o blog “The Travel”, Tel Aviv se tornou um global hot spot, isto é, um ponto atraente no mundo; a cidade mais feliz do mundo, devido à sua “rica herança cultural, pessoas gentis e abundância de comida, compras e aprendizado, para férias de primavera e férias como um todo”.

Outra significativa razão para esta classificação de felicidade se baseia nas ideologias progressistas, sempre atraindo a comunidade LGBTQ+ para visitar e participar da Parada de Orgulho a cada ano em Tel Aviv, a capital LGBT do Oriente Médio.

Além de ser conhecida também como a Cidade Branca por ostentar a maior concentração do mundo de prédios International Style, ou Estilo Bauhaus, Tel Aviv ficou famosa por suas praias amplas, culinária e vida noturna recebendo a denominação de “a Miami do Oriente Médio”.

 

“A movimentada cidade costeira de Tel Aviv, em Israel, está no topo da lista das cidades mais felizes do mundo compilada pelo TheTravel, um blog orientador para turistas.

 O site classificou 14 cidades que “são conhecidas por sua positividade e prosperidade” com base no que dizem os pesquisadores, totalizando 14.

Para Tel Aviv, que superou cidades europeias como Helsinque e Zurique, o site observou que tem uma vibração vibrante do Oriente Médio com uma mistura única de rica herança cultural, habitantes locais amigáveis ​​e toda uma gama de oportunidades a serem descobertas e exploradas."

Madri, uma potência turística por si só, ficou em segundo lugar devido às suas "cores vibrantes, povo amigável, paisagens deslumbrantes, arquitetura e marcos históricos.

(...)

Fremont, não muito longe de San Francisco, é a terceira cidade mais feliz do ranking, em parte por causa de seu ambiente natural e rica história. A crescente economia de empregos da cidade desempenha um papel importante na felicidade geral de seus cidadãos.

San Jose, Califórnia, vem em quarto lugar no site, que citou seus aproximadamente 300 dias de sol por ano, governo local progressista e defesa de direitos iguais. Estocolmo ficou em quinto. Com suas milhares de ilhas e arquitetura única, tem seu charme especial ao proporcionar aos seus moradores um forte bem-estar social e apoio para famílias com crianças.”

 

A primeira vez que fui a Tel Aviv, em 1972, já me encantei com o que vi e aprendi.

De lá para cá, meio século a mais de desenvolvimento, vida humana e alta tecnologia, Tel Aviv e seus museus maravilhosos continuam a conquistar o mundo.



Desde minha infância sempre gostei de museus, do primeiro que conheci aos 8 ou 9 anos em Porto Alegre - o Museu Júlio de Castilhos, o mais antigo da cidade – e me ficou até hoje a imagem das botas do gigante, um gaúcho de estatura exagerada, agricultor, que teve seus calçados descomunais feitos sob medida para enfrentar o trabalho no campo.

E museus fazem a alegria e felicidade daqueles que visitam Tel Aviv.

Citarei o meu preferido, Museu ANU do Povo Judeu, fundado em 1978 após 10 anos de construção, que faz parte do campus da Universidade de Tel Aviv. Reformado em 2016, incompleto ainda em 2019, finalmente completo agora!


Vamos deixar este museu para um próximo “Você Sabia?”


FONTES:

https://www.travelblog.org/

https://www.jpost.com/israel-news/article-746856#google_vignetteo motivo da classificação

https://www.israelhayom.com/2023/06/21/is-tel-aviv-the-happiest-city-in-the-world/#:~:text=Israel's%20bustling%20coastal%20city%20of,what%20researchers%20say%2C%20totaling%2014.

https://www.jewishnews.co.uk/culture-kind-people-and-food-tel-aviv-named-happiest-city-in-the-world/

https://www.anumuseum.org.il/

https://www.aejm.org/members/anu-museum-of-the-jewish-people/

https://www.beinharimtours.com/diaspora-museum/

https://english.tau.ac.il/campus/beit_hatsfutsot

Nenhum comentário:

Postar um comentário