Um grupo de muçulmanos britânicos publicou, na semana passada, um anúncio de página inteira no jornal The Telegraph. A chamada? Um apelo para que outros muçulmanos enfrentem o antissemitismo.
O grupo, que inclui oficiais de polícia e representantes inter-religiosos, alerta que a prosperidade dos muçulmanos no Reino Unido não pode ser garantida enquanto a comunidade judaica se sentir ameaçada.
Escrito no início do Ramadan e após uma semana conturbada do conflito Israel-Palestina, o anúncio trazia o aviso: "Chegou a hora de se pronunciar. Por tempo demais, o antissemitismo ficou sem controle."
Fiyaz Mughal, diretor do Faith Matters (grupo que trabalha para combater crimes de ódio e extremismos) e fundador do MAAS (Muslims Against Anti-Semitism, ou Muçulmanos contra o antissemitismo), estava entre os nomes que assinaram a carta que trazia em seu cabeçalho a frase: "Temos uma palavra para os judeus: Shalom."
Interessante! Na esperanca que mais se identifiquem com as palavras Salam e Shalom, tomando conhecimento da verdade dos fatos e deixando o radicalismo pelo desinteresse do estudo da realidade
ResponderExcluir