Marcadores

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Empresas de tecnologia israelenses contratam palestinos


Quando Dan Leubitz precisou contratar um fornecedor para um projeto da sua empresa israelense de tecnologia, um endereço entre as propostas chamou atenção: Gaza. 
A empresa de Leubitz, em rápido crescimento, estava procurando um fornecedor em centros de tecnologia de baixo custo e altamente qualificados como a Europa Oriental e a Índia, mas nunca havia considerado olhar em um território a menos de 100km de distância.
As empresas israelenses e de Gaza formaram a partir de então uma aliança improvável, fazendo negócios envolvendo milhares de dólares por mês.
"Agora meus amigos e outras empresas me pedem o contato deles", diz Leubitz, cuja companhia fornece softwares para call centers na nuvem.
O Hamas executa habitantes de Gaza por "colaborar" com Israel enquanto o Estado Judeu mantém um bloqueio no enclave costeiro para evitar que materiais que entrem na Faixa sejam desviados pelas organizações terroristas. 
Apesar das restrições impostas, a natureza virtual da indústria de tecnologia evita as regras que limitam outros setores. 
Empreendedores palestinos fazem brainstorm de ideias enquanto concorrem para ser aceitos na terceira edição do Projeto Mobaderoon, realizado pela incubadora de negócios e tecnologia da Universidade Islâmica em Gaza. Foto de novembro de 2015. (Khalil Hamra/AP Photo)


Leia a notícia completa, do Times of Israel, clicando aqui.

Um comentário:

  1. São iniciativas como essa que levaram progresso nas relações palestinas- israelenses, que se esquecem que inimigos ou não serão sempre vizinhos.

    ResponderExcluir