Quando Dan Leubitz precisou contratar um fornecedor para um projeto da sua empresa israelense de tecnologia, um endereço entre as propostas chamou atenção: Gaza.
A empresa de Leubitz, em rápido crescimento, estava procurando um fornecedor em centros de tecnologia de baixo custo e altamente qualificados como a Europa Oriental e a Índia, mas nunca havia considerado olhar em um território a menos de 100km de distância.
As empresas israelenses e de Gaza formaram a partir de então uma aliança improvável, fazendo negócios envolvendo milhares de dólares por mês.
"Agora meus amigos e outras empresas me pedem o contato deles", diz Leubitz, cuja companhia fornece softwares para call centers na nuvem.
O Hamas executa habitantes de Gaza por "colaborar" com Israel enquanto o Estado Judeu mantém um bloqueio no enclave costeiro para evitar que materiais que entrem na Faixa sejam desviados pelas organizações terroristas.
Apesar das restrições impostas, a natureza virtual da indústria de tecnologia evita as regras que limitam outros setores.
Leia a notícia completa, do Times of Israel, clicando aqui.
São iniciativas como essa que levaram progresso nas relações palestinas- israelenses, que se esquecem que inimigos ou não serão sempre vizinhos.
ResponderExcluir