Marcadores

segunda-feira, 23 de março de 2020

VOCÊ SABIA que os Hotéis aumentam sua HOSPITALidade em Israel - e não só lá?

Soldados do IDF - Forças de Defesa de Israel - trocam as armas por uma varinha de condão e, num toque de mágica, transformam um hotel de luxo em clínica para portadores do coronavírus.

Por Itanira Heineberg





VOCÊ SABIA que um hotel de luxo à beira-mar em Tel Aviv, em um passe de mágica, foi transformado em uma clínica para pacientes de coronavírus?

O Hotel Dan Panorama em Tel Aviv foi convertido em casa de saúde para
portadores de coronavírus com uma área especialmente esterilizada, uma rede CCTV para monitorar pacientes e avisos de advertência sobre possível infecção.

Oficiais do exército, médicos e a polícia israelense encontraram-se no hotel tomando providências no sentido de isolar e proteger o prédio e assim prevenir as instalações contra infecção na chegada dos pacientes.




O hotel não receberá pacientes seriamente comprometidos, porém acolherá aqueles atingidos moderadamente pelo vírus e sem condições de observar a quarentena a sós.




A transformação do hotel em hospital foi o resultado de uma solicitação do Ministro da Defesa em concordância com o Ministro da Saúde.




Além do Dan Panorama, o Hotel Dan em Jerusalém também vai começar a receber pacientes do coronavírus, chegando a um total de 2000 quartos que acomodarão milhares de pessoas.
Espera-se que outros hotéis da cadeia Dan em Haifa e Jerusalém sejam também adaptados para esta finalidade.




A cadeia de primeira classe Hotel Dan em Israel é a mais antiga e a mais luxuosa do país, com suas operações iniciadas em 1947 quando dois irmãos - Yekutiel e Shmuel Federmann - adquiriram o “Kaete Dan”, uma pousada de 21 quartos a beira-mar em Tel Aviv com a visão de que um dia Israel seria um
lugar turístico.
Atualmente a cadeia possui 14 hotéis de luxo em locais privilegiados do país, um centro de convenções internacional, um hotel escola e o Dan Lounges no aeroporto Ben Gurion.
O carro-chefe da cadeia, King David Jerusalem, recebe regularmente
dignitários de todos os lugares e faz parte do Leading Hotels of the World.


Hotel Dan Panorama – preparativos e providências para as mudanças.


Apesar destes dias difíceis pelos quais a humanidade está passando, parece que os contos de fadas e encantamentos não acabaram ainda.
Um shopping a céu aberto elegante também aos poucos se converte em
refúgio para os que contraíram o contagiante vírus deste início do século: o Mamilla Mall, em Jerusalém.





O Shopping Mamilla posiciona-se perpendicularmente ao Muro da Cidade Antiga, entre as ruas Jaffa e Yitahak Kariv. 




O projeto para a construção do shopping foi aprovado em 1970, mas o complexo só abriu as portas ao público em 2008, isto é, 37 anos após a proposta inicial.

A construção do mall foi postergada e interrompida diversas vezes devido à oposição de preservacionistas, ecologistas, grupos religiosos, disputas burocráticas, litígios e arbitragem.




O Shopping Mamilla e componentes do quarteirão Alrov Mamilla foram
planejados pelo arquiteto israelense Moshe Safdie. Considerando a importância histórica e arqueológica da área, Safdie optou por inserir o prédio em seus arredores e adjacências em vez de introduzir um estilo moderno nas proximidades.

Assim, ele escolheu materiais e estilos de construção semelhantes aos da vizinhança histórica de Mamilla, como construção de blocos de alvenaria e grande predominância de arcos.
Fachadas de prédios do século XIX foram removidas das construções originais da rua Mamilla e colocadas na nova obra do shopping.


Shopping Mamilla antes do coronavirus.




As imagens abaixo são de março de 2020 e mostram a preparação do Mamilla: criando condições, fazendo diligências e preparativos para receber os
"novos clientes".






A exemplo desta ideia bastante pioneira, vários outros hotéis de Israel já estão sendo adaptados para atuar como hospitais de média complexidade. Muitos também em outros países como o nosso Brasil: várias cadeias hoteleiras aqui ofereceram ao governo esta possibilidade. 

É interessante que em hospitais se fala em hotelaria na parte de conforto ao paciente. E nos hotéis falamos em hospitalidade. Essas palavras se misturam... em ambos somos hóspedes, mas a diferença é o motivo que nos leva para lá. Fiquemos todos bem, em casa!



FONTES:

https://unitedwithisrael.org/how-the-idf-transformed-a-luxury-tel-aviv-beachfront-hotel-into-
a-coronavirus-clinic/

https://www.danhotels.com/AboutDanhotels/History
https://en.wikipedia.org/wiki/Mamilla_Mall


Nenhum comentário:

Postar um comentário