Reféns - ???????
Estamos a quase 11 meses do fatídico dia 7 de outubro de 2023. O Estado de Israel foi atacado de forma impensável. Não deveria haver mais necessidade de dizer quem foram os atacantes, mas com o andar do tempo já sabemos que foi criada uma versão da história que a grande mídia aceitou. Um versão da história compartilhada por governos, entidades não governamentais e por órgãos internacionais como a ONU e derivados.
Ao longo destes 328 dias ainda estão sem paradeiro 105 reféns. No dia 20 de agosto de 2024 chegou a notícia, por um grupo de WhatsApp, de que um refém tinha escapado e conseguido chegar a Israel. A notícia continha vários enganos, mas pouco a pouco foi sendo corrigida. O beduíno Farhan Al Quadi, de Rahat, foi localizado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) em um túnel na região de Rafah (fronteira com o Egito). O resgate foi feito pela Shayetet 13, a 401a brigada, Yahalon e forças da Israel Security Authority.
A seguir mostraram a entrada de Farhan Al Quadi em Israel, dentro de uma ambulância da Magen David Adom. Centenas de pessoas fizeram um "abre alas" para saudar o resgate. No Hospital Soroca em Ber Sheva, Farhan recebeu a família. Irmãos, 11 filhos. Muitos videos mostrando o contato com familiares, com o Primeiro Ministro Bibi Netanyahu e também com o Presidente de Israel Itzhak Herzog. Dias de festa e comemoração.
Detalhes faltam, por questões de segurança, e há muito "diz que disse" introduzindo falsas verdades ao momento. (Vejo textos que escrevi há 1 ou dois anos, falsas verdades era colocado entre aspas!! hoje é uma realidade aceita por todos).
A volta dos Reféns está nas nossas orações e em muitas ações. Após este acontecimento chegaram informações via a Jewish Chronicle que Sinwar está cercado por 22 reféns algemados. Hoje (29 de agosto), o site Israel Live News 21 informa que Farhan Al Quadi compartilhou espaços com o refém Aryeh Zalmanovich (xx) até sua morte.
Vivendo dias históricos e que de alguma forma forjarão nosso futuro e o futuro de Am Israel, sabemos que devemos registrar o que está sendo veículado de forma errada. Em muitos informes de sites confiáveis, Farhan Al Quadi foi dito druso. Lembramos que foram 12 crianças drusas atingidas por bombas direcionadas pelo Hezbollah ao Norte de Israel há poucas semanas. Farhan Al Quadi é beduíno e mora no sul de Israel. Foi sequestrado quando atuava como segurança de um kibutz. Lembro que tanto os drusos quanto os beduínos são cidadãos israelenses e servem o IDF.
Muitos acontecimentos se desenrolam e esperamos que estes momentos de fatos e reflexão possam ser seguidos de ações que tragam de volta aos lares e famílias os que estão fora desde 7 de outubro e todos os que estão lutando.
E... nesse momento recebo da nossa editora Marcela Fejes uma foto especial. O Ministério da Justiça em Munique embelezado com a bandeiras de Israel e da Ucrânia. Que haja Paz - SHALOM le KULAM!
Regina P. Markus
dia 10 de setembro - no comments
ResponderExcluir