Marcadores

quinta-feira, 12 de abril de 2018

CHAI - Eu estou VIVO

O vídeo abaixo mostra 600 sobreviventes do Holocausto, com seus filhos e netos, reunidos para cantar "Chai" (VIDA - Estamos vivos), em celebração a Yom HaShoá, ou Dia da Lembrança do Holocausto, que se iniciou ontem, 11 de abril. 

Hoje, às 10 horas, as sirenes aéreas soaram por dois minutos. Os veículos de transporte públicos pararam por este período e as pessoas permaneceram em silêncio. Durante o Yom HaShoá, estabelecimentos públicos são fechados, a televisão e rádio transmitem canções e documentários sobre o Holocausto e todas as bandeiras são hasteadas à meio-mastro. 

VIVO 

Escutem meus irmãos, eu estou esperando VIVO 
E os meus dois olhos esperam ver a luz 
Muitas são as tormentas, mas, também existem Flores 
E a minha frente muitas coisas para contar 
Eu Pedi e eu Orei 
Que a Esperança não se Perca 
Uma porção dos SALMOS de geração em geração 
Como uma Fonte através dos anos, até a Eternidade 
Eu Pedi eu Orei 
Que a Esperança não se Perca 
VIVO, VIVO, VIVO, sim eu te espero VIVO 
Esta é a canção que meu avô 
Cantava ontem para o meu Pai 
E hoje eu Canto 
Eu te espero VIVO, VIVO, VIVO 
O POVO DE YSRAEL VIVE 
Esta é a canção que meu avô 
Cantava ontem para o meu Pai 
E hoje eu Canto 
Meus dias e minhas noites são cheios de vida 
E no meu Céu o Pilar de Fogo Desce* 
E irei cantar eternamente 
E irá se espalhar para fora das minhas mãos 
Para irmãos e amigos além dos Oceanos 
Eu Pedi e eu Orei 
Que a Esperança não se Perca 
Escutem meus irmãos, eu estou esperando VIVO 
E os meus dois olhos esperam ver a luz 
Então assim é a vida, para todos meus convidados 
E para minhas crianças que verão o meu retorno 
Eu Pedi e eu Orei 
Que a Esperança não se Perca 

VIVO, VIVO, VIVO VIVO, eu estou esperando 

VIVO, VIVO, VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário